Os pórticos e os mupis são formas de comunicação exterior onde permitem divulgar mensagens numa forma eficaz e criativa. Estes formatos têm a vantagem de estar presentes em locais estratégicos, como ruas, transportes e centros comerciais. Deste jeito, podem alcançar público diversificado e segmentado, conforme os interesses e estilos de vida de cada consumidor.

O Pingo Doce utiliza pórticos em praticamente todas as suas lojas, de modo a chamar a atenção dos consumidores. Cada pórtico contém um poste, onde fixamos dois reclamos luminosos, frente e verso com a imagem do cliente. 

Por baixo aplicamos outras duas caixas luminosas contendo o logótipo da “Comida Fresca” e mais abaixo colocámos letras monobloco luminosas com a palavra “restaurante”. Desse modo o consumidor caso se encontre longe do estabelecimento consegue visualizar a indicação e perceber que ali pode fazer compras. 

O Mupi é pequeno e costuma ser colocado junto ao estabelecimento, com destino a informar o consumidor, por exemplo, acerca do horário de funcionamento.

Na montagem do pórtico, neste caso o poste estava fixo ao chão, só tivemos que fixar os relamos luminosos e utilizamos uma grua elevatória para realizar a tarefa.  

.
Previous slide
Next slide